quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Veículo Leve sobre Trilhos terá nova audiência pública em Santos

10/10/2013 - A Tribuna

O vencedor da licitação deve implantar o sistema de arrecadação e controle de passageiros.



Mais uma etapa futura do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começa a ser discutida na região. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) fará uma audiência pública para apresentar a forma de concessão da operação do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista.

O modelo foi apresentado ao Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPP). A EMTU não adianta o que será apresentado na reunião, que servirá para mostrar o projeto, esclarecer dúvidas e colher contribuições para a formatação do edital da licitação de concessão da operação do VLT. Mas, de acordo com a carteira de projetos analisados pelo Conselho Gestor das PPPs, será uma concessão patrocinada por 25 anos.

Segundo o relatório anual da EMTU, para a implantação do VLT, o Governo estadual investirá nas obras civis, desapropriações e compra dos veículos. Depois, arrendará a operação do SIM para a iniciativa privada, incluindo as linhas metropolitanas do Sistema Regular.

O vencedor da licitação deve implantar o sistema de arrecadação e controle de passageiros. Além da exploração das tarifas, a empresa também será obrigada a expandir o sistema, mediante uma contrapartida do Estado.

Em Santos, a audiência pública acontece no dia 23, no Mendes Plaza Hotel (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 42, no Gonzaga), às 10 horas. Outra audiência será feita na Capital, no dia 25, no Instituto de Engenharia.

Fonte: A Tribuna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário