quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Secretário explica mudanças no trânsito devido ao VLT em Santos

14/07/2013 - G1

Segundo Jurandir Fernandes, estação ficará no centro da avenida.Pistas para veículos serão deslocadas para as laterais do local.

O secretário de transportes metropolitanos do estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, esteve em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, para acompanhar o andamento das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que alcançaram os 45 dias.

Fernandes esteve na avenida General Francisco Glicério, próximo ao cruzamento com a avenida Conselheiro Nébias, em Santos, local de uma das futuras estações do VLT. Ele explicou as alterações no trânsito do local."Onde estavam os trilhos (do trem), ficará a pista dos automóveis. O VLT irá para centro da avenida, junto da ciclovia porque a interferência dele no centro é muito menor para os carros que queiram dobrar à direita. Você deixa ele isolado e é assim que funciona no mundo inteiro. Muito melhor ele isolado no canteiro central e as pistas laterais dando folga para os carros poderem dobrar à sua direita", disse.

Além disso, o secretário aproveitou para realizar um balanço sobre o início das obras. "É impressionante. A gente fica muito impressionado com o volume de obras. Já foram contratadas cerca de 200 pessoas em um total de mil. Praticamente um quinto já está contratado. As máquinas também chegaram. Estão todas cantonados em São Vicente. Além disso, dois dos quatro canteiros de obras patricamente prontos.

A previsão é que o primeiro trecho do VLT, ligará Santos e São Vicente, fique pronto até a metade de 2014. Cerca de 70 mil passageiros devem utilizar novo meio de transporte. A primeira etapa do projeto terá 9,5 quilômetros de extensão e será composta deum terminal, na área continental de São Vicente, uma estação de transferência, na avenida Conselheiro Nébias, em Santos, além 11 estações de embarque e desembarque, seis em São Vicente e cinco em Santos.

Fonte: Do G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário