quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Em SV, Secretário de Transportes Metropolitanos visita obras do VLT

18/07/2013 - Jornal Vicentino

As obras para implantação do Veículo Leve sob Trilho (VLT) que ligará São Vicente a Santos estão a todo vapor. Quarenta e cinco dias após o início das obras, o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado Jurandir Fernandes veio à Região para vistoriar o andamento do trabalho. Em São Vicente, esteve acompanhado do prefeito Luís Cláudio Bili.

Jurandir se disse impressionado com a velocidade do trabalho. No momento, o trabalho de intervenção física ocupa 1,2 quilometros do trajeto que vai desde o Terminal dos Barreiros até a Estação Conselheiro Nébias. "São quatro canteiros de obras. Um está pronto, o outro está 90% concluído, com 200 funcionários e todo maquinário funcionando", disse o secretário.

A previsão da entrega do primeiro trecho do VLT é para junho de 2014, com 9,5 quilômetros e 14 estações de embarque. O veículo irá ligar o Canal dos Barreiros até a Avenida Conselheiro Nébias. A execução da segunda etapa entre a Avenida Conselheiro Nébias e o Valongo deve começar em setembro deste ano. Do valor total da obra, que é de R$ 1 bilhão, R$ 313 milhões são provenientes da União e correspondem a primeira etapa do projeto. O restante será custeado pelo Governo do Estado.

RÉPLICA DA ESTAÇÃO

O Secretário também divulgou a construção de uma réplica da estação de VLT, em tamanho real, que será construída na Divisa entre São Vicente e Santos, provavelmente na área do Teleférico, no Itararé, em São Vicente. "Mostrará como será a futura estação de embarque, com teto em formato de ondas, linhas de bloqueio, onde as pessoas ficam depois de pagar a passagem e um carro de VLT em tamanho real".

A estação deve ser inaugurada em setembro e terá uma sala onde serão exibidos vídeos sobre o andamento das obras, permanecendo aberta para visitação por cerca de 60 dias.

IMPACTOS

O prefeito de São Vicente, Luís Cláudio Bili, foi elogiado pelo secretário, pelo trabalho feito pela Prefeitura facilitando a execução das obras na Cidade. Bili também tem se esforçado para reduzir ao máximo o impacto para a população, mesmo sendo inevitável o transtorno no trânsito da Cidade durante a execução das obras.


Fonte: Jornal Vicentino
Publicada em:: 18/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário