segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Jurandir Fernandes vistoria obras do VLT em Santos

09/09/2013 - G1

O investimento total na implantação do VLT é de R$ 1.009,2 bilhão.

O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, vai a Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (6), para vistoriar as obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

O secretário fará a vistoria na parte da tarde. Por volta das 14h, ele irá até as obras da Estação Antonio Emmerick, na Linha Amarela, ao lado do viaduto Emmerick, em São Vicente. Em seguida, ele visita às obras da Estação Nossa Senhora de Lourdes, na rua Dr. Gaspar Ricardo, próximo da saída do túnel, em Santos. O secretário também participará de um encontro, no final da tarde, no Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA), no Ministério Público, em Santos.

Obras VLT

Segundo informações da EMTU, as obras do trecho Barreiros-Conselheiro Nébias do VLT foram iniciadas em maio. Com 9,5 km de extensão, incluem a construção de 11 estações de embarque/desembarque, seis em São Vicente e cinco em Santos, o Terminal Barreiros, em São Vicente, e a Estação de Transferência Conselheiro Nébias, em Santos. O segundo trecho, Porto-Conselheiro Nébias-Valongo, com 5,6 km de extensão, encontra-se em fase de licenciamento ambiental.

O investimento total na implantação do VLT é de R$ 1.009,2 bilhão. O novo sistema de transporte da Baixada Santista contará com 22 trens e terá capacidade para atender uma demanda de 70 mil usuários/dia.

Fonte: G1 Santos/Revista Ferroviária 

Nenhum comentário:

Postar um comentário