segunda-feira, 27 de maio de 2013

Obras do VLT de Santos começam na próxima semana

26/05/2013 - A Tribuna

As obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), entre São Vicente e a Avenida Conselheiro Nébias, começam na próxima semana. A informação foi confirmada pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, durante o 10º encontro do programa Viva o Bairro, realizado na escola Municipal Olavo Bilac.

Justamente por ser o primeiro trecho, os trabalhos não vão impactar nas descobertas que vêm sendo feitas na área do Valongo pelo arqueólogo Manoel Gonzalez. “Esse ponto que está sendo levantado é referente à segunda fase. E, aí, essa questão arqueológica tem de ser observada e discutida para que todas as licenças sejam obtidas”.

No último dia 17, A Tribuna noticiou a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que sejam iniciadas as obras na primeira etapa.

Segundo Paulo Alexandre Barbosa, os estudos realizados apontarão se haverá necessidade de intervenções no local. “Se tiver que fazer adequação do trecho, vamos fazer. Precisamos, de fato, ter esse cuidado, mas também focar na execução”.

Paciência

O trecho que entrará em execução nos próximos dias está compreendido entre a Ponte dos Barreiros, em São Vicente, e a Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, passando pela Avenida Francisco Glicério.

O prefeito não detalhou com precisão onde o trabalho começará, mas ressaltou que será no Município. O detalhamento também será informado na semana que vem. Ele pediu paciência aos santistas.

“Estamos trabalhando para que o impacto seja o menor possível, porque teremos um período longo de obras (até meados de 2014), que vai mudar um pouco a rotina dos santistas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário