sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bonde do Taquaral quebra e passeio turístico é suspenso em Campinas

24/05/2013 - G1


Único veículo que ainda circulava está quebrado desde o último domingo. Prefeitura sequer sabe onde peças de um dos bondinhos foram parar.

O que era precário, agora ficou impossível. Um dos principais atrativos da Lagoa do Taquaral, o passeio turístico com o bondinho será desativado a partir deste fim de semana. O único veículo que ainda circulava no principal parque de Campinas, SP, está quebrado desde o último domingo (19). Outros três veículos já estavam parados. A previsão da prefeitura é que o serviço só seja restabelecido em 20 dias.

O parque é um dos símbolos da cidade e tem um público médio de 40 mil pessoas aos fins de semana. Ainda assim, sofre com o abandono. A réplica da Caravela Anunciação, que Pedro Álvares Cabral usou para chegar ao Brasil, afundou há cinco anos e teve sua reforma retomada apenas nesta semana.

O problema com os bondinhos também é de longa data. O primeiro quebrou em 2010 e a prefeitura sequer sabe onde parte das peças foi parar. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso. Outros dois bondinhos estão parados há um ano. Houve um processo de licitação para o conserto e a previsão é que fiquem mais dois meses em manutenção. O caso do último bondinho é mais simples e poderá ser arrumado por técnicos da prefeitura.

O passeio era realizado somente aos fins de semana, das 10h às 17h30, ao valor de R$ 2. Quando estão em funcionamento, cada bondinho tem capacidade para 40 pessoas sentadas. (www.facebook.com/nf365)

Fonte: Do G1 Campinas e Região 

Nenhum comentário:

Postar um comentário