sábado, 18 de maio de 2013

Decreto dá sinal verde para desapropriar área do VLT em Santos


18/05/2013 - Tribuna de Santos

As desapropriações serão também para acomodar a curvatura dos trilhos

Um decreto assinado nesta sexta-eira, pelo governador do estado Geraldo Alckmin (PSDB), declara de utilidade pública, para fins de desapropriação total ou parcial, imóveis localizados no trecho em que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) circulará, entre a Avenida Conselheiro Nébias e o Valongo, em Santos.

Por conta da decisão, que obteve manifestação favorável da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e da Procuradoria Geral do Estado, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) começará a informar os proprietários dos imóveis sobre os passos do processo de desapropriação, incluindo os documentos necessários para recebimento da indenização.

O presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes da Silva Júnior, disse que as desapropriações serão mínimas, em apenas dois pontos (não informados por eles) para acomodar uma subestação de energia e acertar a curvatura dos trilhos durante o trajeto.

Obras

As intervenções do primeiro trecho do VLT (Barreiros/Conselheiro Nébias) devem começar ainda neste mês. A conclusão está prevista para junho de 2014. Já as obras do trajeto Conselheiro Nébias/Valongo tem previsão de início em julho de 2013, com conclusão em um ano. O primeiro VLT está previsto para começar a circular, em fase de testes, a partir de julho de 2014. (www.facebook.com/nf365)

Fonte: A Tribuna de Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário