segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Novos testes em composição do VLT acontecem nesta quarta

02/09/2014 - A Tribuna

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) será testado, novamente, nessa quarta-feira (3), em São Vicente. Assim como ocorreu no último final de semana, testes serão realizados entre as estações Nossa Senhora das Graças e Prefeito José Monteiro, na Vila Valença. 

Durante os testes os cruzamentos entre as estações serão interditados, temporariamente, pela Secretaria de Transportes.

A operação será realizada das 8 às 12 horas. Durante o percurso serão feitas análises de frenagem e aceleração dos veículos.

No último final de semana, a EMTU começou as avaliações com a composição e realizou uma viagem abaixo da velocidade normal,  em um percurso de um quilômetro, sob a supervisão de técnicos. Essa é uma das seis viagens programadas para operação do VLT.

Diretores da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que estiveram na região na última sexta-feira, garantiram que a operação comercial gradativa do VLT começa no mês de março de 2015. O segundo veículo deve estar pronto para chegar em outubro. Até dezembro a expectativa é que seis composições completas já estejam na região. Depois, mês a mês dois novos trens devem chegar, até completar os 22 veículos esperados para a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário