quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EMTU/SP publica nesta quarta-feira (22) edital para sistemas de comunicação e sinalização do VLT

22/08/2012 - EMTU

O governo do Estado, por meio da EMTU/SP, publica nesta quarta-feira (22/08) no Diário Oficial do Estado e em jornais da capital e Baixada Santista, aviso de licitação para fornecimento de sistemas de alimentação elétrica, sinalização e controle, controle de arrecadação e de passageiros, telecomunicações, controle semafórico e controle centralizado para o trecho integrante da etapa prioritária da rede de Veículos Leves sobre Trilhos - VLT na Baixada Santista. O trecho compreende entre o Terminal Barreiros (São Vicente) e o Terminal Porto (Santos), incluindo a extensão Conselheiro Nébias / Valongo.

O edital completo está disponível a partir de hoje (22/08) na página da EMTU/SP na Internet (www.emtu.sp.gov.br). Poderá também ser retirado gratuitamente na sede da empresa, à rua Joaquim Casemiro, 290, Bairro Planalto, São Bernardo do Campo, das 8h30 às 16h00, mediante a apresentação de um CD necessário para cópia do arquivo até 24/09. A documentação e propostas de preços deverão ser entregues no dia 25/09, das 10h00 às 10h30, no mesmo local.

O Sistema Integrado Metropolitano (SIM/VLT) da Baixada Santista está em pleno desenvolvimento com avanços em suas diversas etapas que envolvem projetos já em elaboração: licitação em andamento da pré-qualificação das empresas interessadas em participar da licitação de execução das obras; publicação do edital de obras para o trecho de Barreiros (São Vicente) ao Porto de Santos prevista para este mês de agosto; licitação em andamento para a aquisição de 22 VLTs; e, já em fase de avaliação no Conselho Gestor de PPP, a proposta da modelagem preliminar da concessão patrocinada (PPP) para a operação do SIM/VLT Baixada Santista.

Edital disponível para download no link Licitações

A partir desta quarta (22/08) também está disponível para ser baixado pela internet (www.emtu.sp.gov.br) o edital completo de pré-qualificação para selecionar empresas ou consórcios que queiram participar de licitações destinadas à execução de obras e projeto executivo em quatro corredores de ônibus.

O aviso engloba o Corredor Guarulhos - São Paulo (trecho Vila Endres-Ticoatira); BRT Perimetral Leste, que ligará o Terminal São Mateus ao Corredor Guarulhos-São Paulo, passando próximo ao Estádio onde haverá a abertura da Copa do Mundo de 2014; Corredor Itapevi-São Paulo (trechos Jandira - Terminal Carapicuíba e Terminal Carapicuíba - Terminal Metropolitano Km 21); e continuação do Corredor Noroeste, na Região Metropolitana de Campinas, incluindo o trecho Nova Odessa - Santa Bárbara D'Oeste e obras complementares no trecho Campinas - Sumaré.

A sessão pública para entrega da documentação de pré-qualificação será no dia 21/09, das 10h às 10h30, na sede da EMTU/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário