sexta-feira, 24 de outubro de 2014

EMTU apresentará trechos do VLT em projeto

24/10/2014 - Revista Ferroviária

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) realizará nos dias 29 e 31 de outubro, às 14h, audiências públicas sobre dois trechos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista que estão em projeto.

O primeiro encontro, no dia 29 de outubro, será realizado na Câmara Municipal de São Vicente e tem como objetivo apresentar o trecho Barreiros – Samaritá, com 7,4 km de extensão. No dia 31, na Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), em Santos, será apresentado o trecho Conselheiro Nébias – Valongo, com extensão de 8 km.

O Veículo Leve sobre Trilhos do Sistema Integrado Metropolitano da Baixada Santista (VLT SIM RMBS) tem como objetivo reestruturar o sistema de transporte público na região, por meio da implantação de linha estruturadora em VLT, priorizando o transporte de média capacidade. O empreendimento compreende terminais de passageiros, estações de embarque e desembarque cobertos, a racionalização das linhas de ônibus intermunicipais e integração das linhas municipais. O primeiro trecho, entre o Terminal Barreiros e o Porto de Santos já está em construção, com previsão de conclusão em março de 2015. O sistema completo, incluindo os dois trechos em projeto, deve ter 24 km de extensão.

Serviço

Audiência Pública do VLT– São Vicente (trecho Barreiros – Samaritá)
Data: 29/10
Horário: 14h
Local: Câmara Municipal de São Vicente, Rua Jacob Emmerich, 1195 – Centro – São Vicente.

Audiência Pública do VLT – Santos (trecho Conselheiro Nébias – Valongo)
Data: 31/10
Horário: 14h
Local: AGEM - Agência Metropolitana da Baixada Santista, Rua Joaquim Távora nº 93, 10º andar, Vila Matias – Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário