terça-feira, 28 de outubro de 2014

Audiência Pública vai apresentar novo trecho do VLT em São Vicente

28/10/2014 - Diário do Litoral

Trecho entre a Ponte dos Barreiros e Samaritá terá 7,4 km de extensão e quatro estações, duas de transferência e outras duas de embarque/ desembarque



A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que gerencia as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista, promoverá uma audiência pública para apresentar o trecho Barreiros – Samaritá, na Área Continental de São Vicente. A audiência está marcada para a quarta-feira, a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de São Vicente (Rua Jacob Emmerich, 1195 – Centro).

O novo trajeto terá 7,4 km de extensão e quatro estações, duas de transferência e outras duas de embarque/ desembarque. Estarão presentes, o diretor-presidente da EMTU, Joaquim Lopes e assessores técnicos da empresa, autoridades municipais, representantes de entidades e da comunidade.

Em Santos, pré-qualificação das empresas concorrentes sai até final deste ano

Em Santos, até o final do ano deverá ser realizada a pré-qualificação das empresas para a concorrência pública da segunda fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que interligará o futuro terminal Conselheiro Nébias (primeiro trecho) até a região central da cidade, no Valongo.

No final de setembro, durante entrevista coletiva em Santos, o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou que a licitação a previsão era iniciar a licitação ainda no primeiro trimestre do ano que vem.

Na ocasião, o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, o primeiro trecho de 11 km entre Barreiros (São Vicente) e o Terminal Porto (Santos) tem início de operação comercial estimado para março de 2015. "Estamos prevendo no primeiro trecho realizar cinco viagens hora por sentido, com intervalo de 10 minutos e meio. Até o final de 2016, com o trecho até o Valongo, serão 11 viagens hora/ sentido, com intervalo de 3,5 a 7 minutos", disse Lopes. Ele lembrou, ainda, que o VLT estaria integrado com o transporte coletivo e sistema cicloviário das duas cidades.

Fonte: Diário do Litoral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário