sexta-feira, 19 de abril de 2013

Projeto do VLT que vai ligar Santos a SV é apresentado


18/04/2013 - A Tribuna de Santos

O consórcio Expresso VLT Baixada Santista, formado pela Construtora Queiroz Galvão S.A. e Trail Infraestrutura Ltda. começará os trabalhos a partir do próximo mês.

Por Sandro Thadeu

A EMTU está prestes a acabar a tabulação dos dados da pesquisa origem-destino domiciliar na Baixada Santista. O resultado será divulgado até o próximo dia 30. Trata-se de uma atualização do levantamento feito em 2007.

As informações servirão de base para os municípios elaborarem os planos regionais e municipais de mobilidade, com a definição da chamada “matriz de viagens”, que mapeia os deslocamentos da população, bem como os meios de transporte que utilizam diariamente.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira por técnicos da estatal, que estiveram na Associação Comercial de Santos para fazer uma apresentação sobre o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que vai ligar São Vicente a Santos. Os trens estão previstos para entrar em operação em julho de 2014.

Nos próximos dias, será assinado o contrato para dar início às obras de implantação da primeira etapa dessa iniciativa, que ligará a Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, até a Avenida Conselheiro Nébias (altura da Avenida Francisco Glicério), em Santos.

O consórcio Expresso VLT Baixada Santista, formado pela Construtora Queiroz Galvão S.A. e Trail Infraestrutura Ltda. começará os trabalhos a partir do próximo mês.

O trecho prioritário desse novo meio de transporte terá condições de atender até 70 mil passageiros/dia útil. Já foram contratados 22 vagões. Cada um terá capacidade de transportar até 400 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário