sexta-feira, 5 de outubro de 2012

EMTU adia de novo licitação de sinalização do VLT Santos

05/10/2012 - Revista Ferroviária

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE) desta sexta-feira (05/10) o novo adiamento da sessão pública de abertura e entrega de envelopes da licitação do fornecimento dos sistemas de sinalização, controle e energia do VLT da Baixada Santista, para o trecho entre o Terminal Barreiros (São Vicente) e o Terminal Porto (Santos), incluindo a extensão Conselheiro Nébias-Valongo. A nova data será 22 de outubro.

A licitação foi lançada em agosto, com a sessão pública prevista para 25 de setembro. Uma semana antes da sessão, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), responsável pelo projeto, anunciou o adiamento para 09 de outubro e agora publicou a nova data. De acordo com a EMTU, as duas alterações de datas foram por novos pedidos de esclarecimentos sobre o edital.

A concorrência contempla o fornecimento de sistemas de alimentação elétrica, sinalização e controle, controle de arrecadação e de passageiros, telecomunicações, de controle semafórico e de controle centralizado.

O projeto do VLT da Baixada Santista ligará o Terminal Barreiros, em São Vicente, ao Valongo, em Santos. O trecho de 15 km corresponde à primeira fase do SIM (Sistema Integrado Metropolitano). O projeto inclui obras de infraestrutura, como terminais, estações de transferência, pontos de parada, dispositivos de acessibilidade, intervenções no viário e construção de ciclovias. O investimento total estimado é de R$ 855 milhões.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário