sexta-feira, 13 de abril de 2012

EMTU é autorizada a retomar processo licitatório para o VLT em Santos

03/04/2012 - A Tribuna de Santos

A sessão pública para a entrega dos envelopes com as propostas para o certame vai se encerrar no próximo dia 10


A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) reabriu o processo de pré-qualificação de empresas e consórcios interessados em participar das futuras licitações para as obras civis das duas primeiras fases do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Na etapa inicial, será feita a ligação entre os bairros Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, e Estuário, em Santos. Posteriormente, haverá uma extensão, da Avenida Conselheiro Nébias ao Valongo. Juntas, elas formarão um trajeto de 15 quilômetros.

A sessão pública para a entrega dos envelopes com as propostas para o certame vai se encerrar no próximo dia 10, às 10 horas.

No mesmo dia, meia hora mais tarde, ocorrerá a abertura dos documentos, no auditório da Rua Joaquim Caseiro, 290, Planalto, em São Bernardo do Campo (SP).

O processo de pré-qualificação deveria ter acabado em 9 de março, mas a empresa Tejofran de Saneamento e Serviços Ltda. pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a impugnação do edital.

O órgão acatou a solicitação da empresa e requereu explicações à EMTU.

Após entender os argumentos da estatal, o TCE julgou improcedente a representação formulada pela Tejofran e autorizou o prosseguimento do certame.

No último dia 20, a EMTU definiu o consórcio habilitado para a execução dos serviços técnicos de supervisão e gerenciamento para elaborar os projetos executivos dos dois primeiros trechos do VLT.

Ele é formado por quatro empresas:  Ebei, Control Tec,Headwayx e MK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário