domingo, 3 de abril de 2011

VLT do ABC terá aporte de R$ 3 bi

24/02/2011 - DCI

O veículo leve sobre trilhos (VLT) que ligará São Paulo a três cidades da região do Grande ABC - São Caetano, Santo André e São Bernardo do Campo - está orçado em R$ 3 bilhões. Os detalhes técnicos do futuro corredor sobre trilhos foram tema discutido por representantes da Prefeitura de Santo André, Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô durante uma reunião nesta quarta-feira.

Cálculos iniciais dão conta que só a ligação ABC-Guarulhos atenderia 450 mil pessoas por dia, em um entorno que abrange cerca de 1,8 milhões de habitantes. A princípio a ligação teria 30 quilômetros de extensão, partindo da região de Bom Sucesso/Cumbica, em Guarulhos, passando por bairros da Zona Leste de São Paulo, integrando com a estação Itaquera - local que deverá abrigar o futuro estádio do Corinthians, que provavelmente sediará a Copa de 2014, além de um shopping center e uma unidade do Poupatempo. A partir daí, o traçado prevê atingir as regiões de Sapopemba, do Oratório, até chegar em Santo André.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, uma boa notícia para os moradores de Santa Teresa: a Secretaria Estadual de Transportes retoma nesta 5ª feira a circulação integral do ramal Dois Irmãos do Bonde. A recuperação do ramal, danificado pelas últimas chuvas, beneficiará mais de 500 pessoas diariamente, as quais moram e trabalham naquela região e em seu todo seu entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário