domingo, 6 de agosto de 2017

Bonde do posto turístico do Gonzaga é revitalizado

05/08/2017 - Tribuna Online

Veículo terá cores de quando circulou na orla, entre os anos de 1984 e 1986

O bonde localizado na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, e que serve de Posto de Informações Turísticas (PIT), será reformado pela Prefeitura.

De acordo com a Administração Municipal, a estrutura ganhará novo visual. Uma equipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) trabalha na manutenção e renovação da pintura que vai deixar o veículo com as cores de quando circulou na orla, entre 1984 e 1986.

Marco Rogério Nascimento, engenheiro da CET, explica que o bonde, do tipo camarão, foi recuperado por funcionários da antiga CSTC, que sucedeu a SMTC na operação do sistema de elétricos. Foi um dos veículos fechados construídos pela SMTC entre 1950 1960 e serviu de referência para o restauro de outros bondes visando à implantação da linha turística no Centro Histórico, inaugurada em 2000.

Fazem parte da restauração serviços como troca de madeiras, aplicação de antiferrugem e a nova pintura nas cores amarelo trigo, marrom jatobá e ocre damasco (faixas). Os trabalhos devem ser concluídos até o próximo mês, quando se comemora o Dia do Bonde – 23 de setembro.

Vandalismo

Em fevereiro deste ano, o bonde foi alvo de vandalismo e precisou ser fechado em pleno Carnaval. Na ocasião, de acordo com a Prefeitura, foi por conta da destruição da porta e do degrau de entrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário