sexta-feira, 29 de abril de 2016

Alckmin entrega dois trens e a 3ª estação do VLT em Santos, SP


28/04/2016 - G1 Santos

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, inaugurou a estação Bernardino de Campos e entregou mais dois veículos leves sobre trilhos (VLT), na manhã desta quarta-feira (27), em Santos, no litoral de São Paulo.

O governador chegou por volta das 10h30 na estação Bernardino de Campos, na Vila Belmiro. Esta é a terceira estação concluída em Santos. A previsão é de que em junho o VLT esteja operando até a nova estação. Ao todo, 7km dos 11,5 km previstos já estão concluídos.

Alckmin também entregou o 13º e o 14º trens, de um total de 22. Segundo ele, em maio deste ano serão entregues mais um trem e o pátio, que servirá para o estacionamento dos VLTs. O trecho Barreiros – Porto do VLT da Baixada Santista terá 15 estações, sendo que 10 já foram entregues.

As estações Ana Costa, Washington Luís, Conselheiro Nébias e Porto, em Santos, além do Terminal Barreiros, em São Vicente, que faltam ser entregues, devem estar operando até dezembro de 2016.

Segundo Alckmin, não haverá atraso na entrega das próximas obras. "Não há hipótese de atraso. Os recursos do Estado ja estão alocados. No segundo semestre, vamos licitar a segunda fase do VLT. São mais 14 estações", afirmou ele.

Desde o começo da operação-teste do VLT, mais 100 mil pessoas já utilizaram o sistema. O VLT atende, atualmente, a média diária de 1.750 usuários das 7h às 19h. Seis veículos circulam com intervalo de dez minutos entre as estações Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, e Pinheiro Machado, em Santos.

O governador também entregou veículos e equipamentos de informática e comunicação para oito cidades conveniadas ao programa Litoral Sustentável. Os veículos e equipamentos serão usados para fiscalização e planejamento ambiental integrados.

Após as inaugurações, o governador entrou na cabine de um dos trens do VLT e acompanhou a viagem até a Estação Pinheiro Machado. Em seguida, Alckmin saiu de Santos e foi para Pedro de Toledo.

Na parte da tarde, Alckmin irá anunciar a abertura das propostas do processo de licitação das obras para construção de 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Vale do Ribeira. As unidades integram o programa estadual “Saúde em Ação” e representam, juntas, um investimento de cerca de R$ 50 milhões, entre obras, equipamentos e mobiliário, por meio de uma parceria inédita com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário