segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Composição do VLT na Pinheiro Machado amanhece pichada

24/08/2015 - Tribuna

Criminosos picharam a palavra "superfaturada" nos trens que circulam em fase de testes


Estação amanheceu totalmente pichada 

Vândalos picharam diversos vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que estavam na estação recém-inaugurada na Avenida Pinheiro Machado, no Canal 1, em Santos. Além da composição, as câmeras de monitoramento do local também foram pichadas.  

De acordo com informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), responsável pela operação do VLT na Baixada Santista, pelo menos 10 criminosos teriam participado da ação. Por se tratar de um crime contra o patrimônio público, um boletim de ocorrência está sendo elaborado. O caso será apurado pelas autoridades policiais. 

Por volta das 11 horas, a Reportagem esteve no local da ocorrência e constatou que a composição, pichada com a expressão "uper fatur" (superfaturamento) já estava coberta com uma lona preta. Por enquanto, a assessoria de imprensa da EMTU não informou quando será realizada a limpeza dos trens. 


Após o episódio, os trens estacionados no Canal 1 foram cobertos com uma lona preta
 
Em nota, a EMTU afirmou apenas que o grupo de criminosos teria rendido o guarda, responsável pela segurança no local. Ele foi ameaçado para que ficasse quieto e não avisasse ninguém até que a pichação fosse concluída. 

Ainda conforme a EMTU, os guardas patrimoniais dos sete veículos que já estão na Baixada Santista são mantidos pela empresa fornecedora dos VLTs até que a operação seja transferida para a empresa vencedora da PPP, Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista, que vai operar o VLT e será responsável por toda a infraestrutura do empreendimento. 

O VLT está em testes entre as estações Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, até a Estação Pinheiro Machado, em Santos, operando com dois VLTs. Outros dois veículos encontram-se nos trilhos e mais três estão estacionados no Pátio, que está sendo construído no final da linha, também em Santos. Até o final deste mês de agosto mais um VLT será entregue na Baixada Santista. 

Apesar do episódio, em nota, a EMTU informou que operação-teste ocorrerá normalmente nesta segunda-feira (24) das 11h às 14h entre as estações Pinheiro Machado e Mascarenhas de Moraes .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário