terça-feira, 27 de agosto de 2013

SP anuncia vencedor para obras do VLT em Santos

29/04/2013 - Revista Ferroviária

A EMTU/SP anunciou na semana passada o vencedor da licitação para execução de obras do primeiro trecho do VLT, ligando Barreiros, em São Vicente, até a Estação de Transferência Conselheiro Nébias, em Santos. O vencedor da concorrência, da qual participaram cinco consórcios, foi o Expresso VLT Baixada Santista, consórcio formado pelas empresas Construtora Queiroz Galvão S.A. e Trail Infraestrutura Ltda. A proposta ganhadora foi de R$ 313.505.850,90.

As obras tem previsão de início em maio deste ano e conclusão em junho de 2014. No trecho, que terá 9,5 quilômetros, serão construídas 14 estações além do Terminal Barreiros e a Estação de Transferência Conselheiro Nébias. Estão previstas também obras para a passagem do VLT, como uma travessia sob a rodovia dos Imigrantes, o viaduto Antônio Emmerick e a ampliação do túnel no bairro do José Menino, em Santos.

O segundo trecho Porto - Conselheiro Nébias – Valongo ainda está em fase de licenciamento ambiental e as obras estão previstas para serem iniciadas em julho deste ano, com conclusão prevista para julho de 2014.

O cronograma apresentado pela EMTU/SP prevê que o primeiro VLT deverá ser entregue em junho de 2014. A previsão é de que a entrega de todos os veículos esteja concluída até maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário