segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Veículo Leve sobre Trilhos é opção para Araraquara

20/01/2013 - Jornal de Araraquara

Vereador e Engenheiro Chediek Neto faz saudação ao Prof. Dr. Eduardo Gonçalves David.

A palestra " Mobilidade Urbana Veículo Leve sobre Trilhos" , nesta semana, tirou dúvida de um auditório convidado pelo vereador Elias Chediek. Afinal, a saída dos trilhos permitirá 1,2 milhão de m2 de área que merece ser inteligente e ambientalmente utilizadas para sustentação da vida araraquarense.

A Conferência, ministrada pelo Professor Doutor Eduardo Gonçalves David, apresentou detalhes sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos VLT na cidade de Burgos (Espanha), que contou com sua participação. " Na Europa, algumas cidades são denominadas ' civita' , pois, servem como modelo de desenvolvimento e respeito ambiental. Burgos é uma dessas cidades" , explicou.

David contou também que houve uma grande valorização imobiliária no local da implantação do VLT, pois o local recebeu, além da linha do VLT, um boulevard e uma ciclovia. Chediek lembrou que Araraquara vive um problema crescente de aumento da frota de veículos, com ruas estreitas. Assim, um sistema de transporte público moderno e eficiente seria saída para melhorar o trânsito na cidade. " Nós já temos os trilhos colocados, representam metade dos custos de implantação do VLT. Não podemos perder essa vantagem" , diz Chediek . (Assessoria de Gustavo Ballestero)

Fonte: Jornal de Araraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário