segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

EMTU realizará audiência pública do VLT da Baixada Santista

10/12/2012 - Revista Ferroviária

A EMTU marcou para o dia 18 de dezembro (terça-feira), em Santos (SP), a audiência pública do trecho Conselheiro Nébias-Valongo do VLT da Baixada Santista. Com 6 km de extensão,esse é o trecho do segundo lote do projeto.

Durante a audiência será detalhado o traçado do trecho e suas implicações futuras na área a ser percorrida pelo VLT. Toda a obra está orçada, atualmente, em R$ 854,4 milhões e a licitação é dividida em dois lotes.

O primeiro trecho, de 11km, entre o Terminal Barreiros, em São Vicente, e o Porto de Santos, tem previsão de publicação do edital para execução de obras ainda este mês, com início das obras previsto para o começo de 2013. O primeiro veículo estará operando neste trecho ainda em 2014.

Neste mês, ainda está prevista a assinatura do contrato com o consórcio TremVia, composto pela T´Trans e Vossloh. O grupo fornecerá os 22 VLTs que circularão pela via. Os VLTs terão 2,65m de largura por 44m de comprimento, capacidade para 400 usuários, velocidade média de 25km/h (a máxima é de 80km/h) e serão equipados com ar condicionado e piso 100% baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário