terça-feira, 25 de setembro de 2012

EMTU adia sessão de sinalização e energia do VLT Santos

19/09/2012 - Revista Ferroviária

A EMTU adiou para o dia 09 de outubro a sessão pública de entrega e abertura das propostas para o fornecimento de sistemas de alimentação elétrica, de sinalização e controle, de controle de arrecadação e de passageiros, de telecomunicações, de controle semafórico e de controle centralizado do VLT da Baixada Santista. A sessão estava marcada para 25 de setembro e foi adiada após a EMTU receber pedidos de esclarecimento.

A licitação contempla o trecho prioritário do VLT, entre o Terminal Barreiros (São Vicente) e o Terminal Porto (Santos), incluindo a extensão Conselheiro Nébias – Valongo.

O projeto do VLT da Baixada Santista ligará o Terminal Barreiros, em São Vicente, ao Valongo, em Santos. O trecho de 15 km corresponde à primeira fase do SIM (Sistema Integrado Metropolitano). O projeto inclui obras de infraestrutura, como terminais, estações de transferência, pontos de parada, dispositivos de acessibilidade, intervenções no viário e construção de ciclovias. O investimento total estimado é de R$ 855 milhões.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário