terça-feira, 31 de julho de 2012

CAF tem melhor proposta para trens (VLT) da Baixada Santista

31/07/2012 - GT

A Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF), uma das maiores fabricantes de trens e equipamentos ferroviários do mundo, apresentou à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) a melhor proposta para o fornecimento de 22 Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) para a Baixada Santista, no trecho que ligará o Terminal Barreiros, em São Vicente, ao Valongo, em Santos. Com preço bastante inferior em relação à segunda colocada e superioridade técnica, a CAF apresentou vantagem competitiva em relação às empresas Alstom, Vossloh Espanha, TTrans e a empresa polonesa Pesa, também concorrentes da licitação. 

O primeiro trem está previsto para ser entregue 18 meses a partir da data de assinatura do contrato, marcada para setembro próximo. “Apresentamos a melhor solução de acordo com o que previa a licitação”, ressalta Paulo Fontenele, diretor-presidente da CAF Brasil. 

Recentemente, a CAF também foi escolhida para fabricar 40 Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) para a cidade de Cuiabá, no Estado do Mato Grosso. O consórcio VLT Cuiabá, integrado pela CAF, será o responsável por todo o projeto que já é considerado a maior obra pública de mobilidade urbana da região. 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário