28/11/2016 - A Tribuna
Prometida pra começar até o fim deste ano, a integração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) com o transporte público municipal de Santos e São Vicente só irá acontecer em 2017. Com isso, já são duas mudanças de prazo.
Inicialmente, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) anunciou que começaria a integração em outubro. Depois, a companhia mudou o discurso e passou a falar que tudo teria início “até o fim do ano”, sem precisar data.
Procurada pela Reportagem, a EMTU confirmou novo adiamento na semana passada e disse que a integração com as linhas municipais só será possível após a conclusão das obras do primeiro trecho, ligando o Terminal Barreiros/São Vicente à Estação Porto/Santos, cuja operação comercial está prevista pra começar em janeiro.
Sobre Santos, a EMTU informou que as “tratativas com o município prosseguem para detalhar o convênio”. Já em relação a São Vicente, a ordem é esperar o novo prefeito tomar as rédeas, no ano que vem. “O sistema municipal está em processo de licitação e haverá mudança administrativa. A EMTU aguardará janeiro para que as tratativas possam ser retomadas”.
Com a integração, o passageiro poderá passar do VLT para o ônibus (e vice-versa) sem precisar pagar as tarifas cheias dos dois transportes. Ele arcará apenas com a diferença do valor entre as duas passagens. Por enquanto, isso já acontece em 37 linhas de ônibus intermunicipais desde 19 de junho.
Fonte: A Tribuna
Publicada em:: 28/11/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário