24/06/2015 - G1
Após alguns problemas que atrasaram a primeira etapa das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na avenida Francisco Glicério, em Santos, no litoral de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou o início do licenciamento ambiental para a 2ª fase dos trabalhos.
"Estamos liberando recursos para a conclusão de todas as obras da primeira etapa do VLT. Serão 19 estações e 15 km de percurso entre São Vicente e Santos. Já estamos terminando o projeto executivo e o licenciamento ambiental da 2ª fase, com mais 14 km e 16 estações", disse o governador durante as inaugurações de novas estações, em Santos.
Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que gerencia os trabalhos do VLT na região, a previsão é de que a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação aconteça ainda neste ano. Já as obras têm previsão de conclusão para 2016. Conforme cronograma anunciado pela EMTU, a conexão do novo traçado será feita na estação Conselheiro Nébias com interligação até o Centro de Santos.
Funcionamento
Parte do trajeto do VLT que já está pronto deve começar a operar em dezembro deste ano. O chamado Sistema Integrado Metropolitano (SIM) foi confirmado por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) com o Consórcio BR Mobilidade. Com isso, o usuário poderá utilizar as duas plataformas (ônibus e trem) pagando R$ 3,80 pelo serviço. Já as passagens do VLT devem custar R$ 3,60. O prazo estipulado para instalação do sistema é de 180 dias.
Fonte: G1
Publicada em:: 24/06/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário