29/03/2014 - G1 Santos
O governador do Estado, Geraldo Alckmin, visitou a Baixada Santista neste sábado (29). Entre os compromissos, ele participou da abertura do 2º Fórum Nacional de Varejo, em Guarujá, no litoral de São Paulo, vistoriou as obras complementares do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e autorizou a construção de uma unidade do Poupatempo em São Vicente.
Alckmin deu aval para as obras complementares do VLT no trecho entre a Estação de Transferência Conselheiro Nébias e o Terminal Porto, em Santos. A cidade ainda recebeu autorização para o restauro da Cadeia Velha, um investimento de R$ 7,5 milhões.
Ainda em Santos, Geraldo Alckmin entregou 25 viaturas para a Polícia Civil da Baixada Santista e Vale do Ribeira e anunciou o reforço de 200 policiais vinculados ao projeto Atividade Delegada. Também autorizou convênio com a prefeitura para a implementação do Centro de Controle Operacional (CCO), com o investimento de R$ 8 milhões. "O Centro vai gerenciar todas as câmeras de monitoramento que serão instaladas na cidade. Além das já existentes, vamos triplicar o número de equipamentos na cidade. Com isso, teremos o monitoramento em todos os bairros. Esse sistema será um dos mais modernos do País. Vamos ter a oportunidade de fazer esse projeto por conta dos recursos liberados pelo governador", explica o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.
Já em São Vicente, o governador pôde visitar as obras da Estação Nossa Senhora das Graças, que faz parte do trecho Barreiros – Porto do VLT. "O primeiro trecho é de Barreiros, em São Vicente, até a Conselheiro Nébias, em Santos. Agora vai para o Valongo, e depois vai ter um papel importantíssimo para a revitalização do Centro de Santos", enfatiza Alckmin.
O governador ainda anunciou a implantação de um posto do Poupatempo na cidade, até o fim do ano. Para o prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili, a conclusão da estação do VLT é muito importante. "Estive em Valência, na Espanha, conheci o funcionamento e tenho certeza que é um modal muito importante, não só para os vicentinos, mas para toda a população da região, que vai ter um transporte de qualidade. Essa é a primeira estação pronta, das 13 desta primeira fase. As obras estão indo bem na nossa cidade", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário