terça-feira, 10 de abril de 2012

Informações sobre VLT na Aglomeração Urbana

10/04/2012 - Assembléia Legislativa de São Paulo
 
As ações de propaganda desencadeadas pela prefeitura de Jundiaí propondo a implantação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em parceria com o governo do Estado e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) motivaram requerimento de informações protocolado por Pedro Bigardi (PC do B).

Coordenador da Frente Parlamentar de Logística (Frenlog), Bigardi questiona o governo estadual sobre o anúncio, por parte da prefeitura, de um protocolo de intenções com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e a CPTM para elaboração de um levantamento para implantação de metrô leve ou veículo leve sobre trilhos.

Ainda de acordo com o anúncio, o traçado do VLT interligaria os municípios de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí, que integram a recém-criada Aglomeração Urbana.

Queremos saber se há mesmo um protocolo de intenções entre algum destes municípios com o Estado, se já existe projeto básico, traçado definido, os custos para implantação e operação do sistema e quem vai arcar com eles. É preciso saber ainda se haverá licitação, uma vez que a empresa Alstom já está expondo um protótipo no Centro de Jundiaí, destacou Bigardi.

É preciso saber se este estudo contemplará a interligação destes modais, por que senão não faz o menor sentido trazer o VLT para a Aglomeração Urbana de Jundiaí. É como começar a construir uma casa pelo telhado, exemplificou Bigardi. (pm)

pabigardi@al.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário